Serviços e aplicativos de entrega beneficiam
moradores em áreas de risco

Cerca de 80% dos 162 bairros do Rio sofrem com alguma restrição

12 Novembro 2019

RIO – Sem acesso a serviços de entrega , muitos moradores do Rio enfrentam dificuldades quando o assunto é compra online. Neste domingo, O GLOBO mostrou que 80% dos 162 bairros do Rio sofrem alguma restrição para a prestação de serviços públicos e privados devido à violência. Na tentativa de driblar as consequências desses problemas sociais, algumas iniciativas surgem para ajudar a população. As ideias vão de aplicativos específicos em determinadas comunidades e até caixa postal nas estações do metrô.

 

Nesta segunda-feira, o Metrô Rio passou a oferecer o serviço de armários inteligentes conectados à internet. Chamados de e-Boxes, estes pontos de coleta recebem mercadorias compradas no comércio eletrônico. Consumidores que moram em endereços que não são atendidos por empresas de entrega são os grandes beneficiados. De acordo com o CEO da Clique e Retire, empresa que desenvolveu a plataforma de logística, nos últimos 30 dias, pelo menos 2 mil usuários foram cadastrados.

 

— Funcionamos em modo teste e registramos 2 mil pessoas. Esperamos chegar a 100 mil cadastros nos próximos 120 dias e queremos chegar a 1 milhão no proximo ano — afirma Marcio Artiaga, acrescentando que o serviço será gratuito até dezembro. Ainda não há como garantir se a iniciativa permanecerá sem custos para o usuário a partir do ano que vem.

 

A plataforma está integrada aos principais sites de comércio eletrônico do país. O novo serviço, disponível em 38 das 41 estações, facilita a entrega de compras online e atende a demanda de moradores que residem em áreas com restrição de entrega ou sem endereço postal. As estações Botafogo e Cinelândia do metrô ainda não dispõem do serviço por restrição de espaço.

 

Fonte: www.oglobo.globo.com

Contato

0800 887 16 44

Contato@cliqueretire.com.br

Endereço

SÃO PAULO

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.485 – Torre Norte - Cj.136 – CEP: 01451-912

RIO DE JANEIRO

Rua Deputado Ulysses Guimarães, N° 15 – Metrô Estácio – Clique Retire
CEP.: 20.211-225